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Movimentação

Através da Movimentação são gerados todos os atos processuais:
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1)    Atos: Lista de documentos ou ações tipificadas com disponibilização de minutas genéricas;
2)    Processo: Indicação do número interno do processo;
3)    Ação: Identificação da ação/ato selecionado (após selecionado);
4)    Dt. Recep.: Data de receção do processo. Pode determinar a escolha de alguns atos (ex. pedidos de provisão)
5)    Existe(m) X tipo(s) de anomalia(s) no processo: Apenas é apresentada quando se verifica, no processo, alguma anomalia. Para consultar, basta clicar em cima:

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6)    Historia: acesso ao historial do processo;
7)    Adicionar: Para adicionar novas entidades ao processo;
8)    Indicação do remetente e destinatário
       a.    CC: selecione quando pretende dar conhecimento a outra entidade;
       b.    Conta: indicação da conta. Exemplo, se for efetuar um registo de uma pagamento de executado, deve ser indicada a conta do executado que efetuou o pagamento.
9)    Intervenientes do processo;
10)    Ocultar demandado: Selecione consoante pretende que a comunicação/ato seja oculta ou visível.
11)    Morada: Podem ser adicionadas as moradas das diligências para gestão dos pendentes;
12)    Datas:
       a.    Início do Ato: Data em que a ação será iniciada.
       b.    Criação de Tarefa para: Agendamento de tarefa associada ao ato.
       c.    Ato Inacabado ou a aguardar receção de aviso: Permite o lançamento da data ou prazo previsto para terminar o ato ou para receção de aviso de receção.
       d.    Ato com resposta: Indicação de que o ato aguarda resposta, para que assim seja contado o prazo.
13)    Custos / Receita: Permite adicionar custo ao ato.
14)    Comentários: Os comentários adicionados aos atos passam a constar no historial do processo:

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15)    Prazo de Validação: Permite colocar o documento para validação  
16)    Anexos: Para anexar documentos ao ato. Os documentos podem ser internos (constam no historial do processo) ou externos (guardados no seu computador).
        a.    Anexo internos: Selecione “Histórico/DGAJ”, e na janela selecione os documentos que pretende adicionar ao ato:


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        b.    Anexo externo: Selecione “Explorar”, e na janela selecione os documentos que pretende adicionar ao ato e após clique em Ok:

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Após, poderá ainda selecionar os anexos que pretende dar conhecimento (cc) ao Tribunal:

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17)    Tipo de Comunicação: Permite escolher o tipo de envio do ato;
18)    Anexos: Abre o campo para anexos (ponto 16);
19)    Gerar documento: Abre o documento associado ao ato selecionado para edição (poderão existir atos que não têm documento associado, neste caso, a opção não fica disponível);
20)    Movimentar: Movimenta o ato selecionado (passa a constar no historial do processo);
21)    Guardar: Guarda as alterações efetuadas. Exemplo: Um ato que esteja a aguardar resposta, quando esta seja rececionada, poderá ser dado como concluído (al. d) do ponto 12) indicando a data da receção e após guardar.
22)    Cancelar: Cancela todos os dados introduzidos.

Nota: Poderá aceder à movimentação do processo:
Pelos menus laterais:
- Movimentação
- Processo -> Movimentação

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- Clicando em cima do número interno

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Nota prévia: Os dados e valores são meramente exemplificativos!

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