Como criar um email?
Selecione esta opção se desejar compor um email novo.
A. Botão destinado a dar início ao envio da mensagem;
B. Botão para salvar a mensagem sem ter enviado a mesma;
C. Pressionado este botão surge uma caixa de diálogo onde podemos configurar algumas opções relativas à mensagem, que podem ir desde a solicitação de recibo de leitura até à prioridade da mesma, passando pelo conjunto de caracteres a utilizar;
D. Zona para definir a prioridade da mensagem (alta, normal ou baixa);
E. Botão para criptografar a mensagem. Nota: é necessário o recetor possuir a “chave” para conseguir ler a mensagem.
F. Assinar digitalmente. Necessita de ter certificado para assinatura digital;
G. Tipo de mensagem (Texto ou HTML). HTML possui mais possibilidade de formatação , mas Texto possui uma superior compatibilidade com os sistemas de email;
H. Campo onde colocamos o recetor da mensagem;
I. Campo onde colocamos o endereço dos recetores que desejamos que tenham conhecimento que enviamos a mensagem para o(s) recetor(es);
J. Campo onde colocamos os endereços dos destinatários que queremos que recebam a mensagem, mas que tanto o destinatário do Para e do Cc não vão saber;
L. Campo destinado ao assunto;
M. Campo onde podemos ver os anexos que a mensagem já possui;
N. Botão para anexar arquivo (ver parte final, no capitulo diversos);
O. Botão para anexar um item (ver parte final, no capitulo diversos);
P. Área da mensagem.
Nota: O campo J é particularmente útil aquando o reencaminhamento de e-mail em massa. É comum os utilizadores receberem os emails ditos “lúdicos” e a tendência é, em muitos casos, de reencaminhar esses mesmos emails para as nossas listas de contacto. Ao realizar este reencaminhamento aconselhamos a que elimine todos os endereços contidos na mensagem recebida e que os destinatários da lista sejam colocados todos neste campo.
A razão principal desta solicitação é que muitos dos emails “lúdicos” que circulam na internet possuem apenas uma função: angariar endereços de e-mail que posteriormente serão vendidos e usados por spammers ou por empresas para ações de marketing. Infelizmente até emails de pedidos de ajuda por vezes são falsos pois os autores fazem uso da boa fé dos destinatários para que estes não quebrem a corrente de reenvios.
Para evitar ter a sua caixa de correio cheia de emails de spam aconselhamos a que respeite à risca esta regra. 60% dos emails que circulam hoje em dia podem ser considerados spam.
A. Botão destinado a dar início ao envio da mensagem;
B. Botão para salvar a mensagem sem ter enviado a mesma;
C. Pressionado este botão surge uma caixa de diálogo onde podemos configurar algumas opções relativas à mensagem, que podem ir desde a solicitação de recibo de leitura até à prioridade da mesma, passando pelo conjunto de caracteres a utilizar;
D. Zona para definir a prioridade da mensagem (alta, normal ou baixa);
E. Botão para criptografar a mensagem. Nota: é necessário o recetor possuir a “chave” para conseguir ler a mensagem.
F. Assinar digitalmente. Necessita de ter certificado para assinatura digital;
G. Tipo de mensagem (Texto ou HTML). HTML possui mais possibilidade de formatação , mas Texto possui uma superior compatibilidade com os sistemas de email;
H. Campo onde colocamos o recetor da mensagem;
I. Campo onde colocamos o endereço dos recetores que desejamos que tenham conhecimento que enviamos a mensagem para o(s) recetor(es);
J. Campo onde colocamos os endereços dos destinatários que queremos que recebam a mensagem, mas que tanto o destinatário do Para e do Cc não vão saber;
L. Campo destinado ao assunto;
M. Campo onde podemos ver os anexos que a mensagem já possui;
N. Botão para anexar arquivo (ver parte final, no capitulo diversos);
O. Botão para anexar um item (ver parte final, no capitulo diversos);
P. Área da mensagem.
Nota: O campo J é particularmente útil aquando o reencaminhamento de e-mail em massa. É comum os utilizadores receberem os emails ditos “lúdicos” e a tendência é, em muitos casos, de reencaminhar esses mesmos emails para as nossas listas de contacto. Ao realizar este reencaminhamento aconselhamos a que elimine todos os endereços contidos na mensagem recebida e que os destinatários da lista sejam colocados todos neste campo.
A razão principal desta solicitação é que muitos dos emails “lúdicos” que circulam na internet possuem apenas uma função: angariar endereços de e-mail que posteriormente serão vendidos e usados por spammers ou por empresas para ações de marketing. Infelizmente até emails de pedidos de ajuda por vezes são falsos pois os autores fazem uso da boa fé dos destinatários para que estes não quebrem a corrente de reenvios.
Para evitar ter a sua caixa de correio cheia de emails de spam aconselhamos a que respeite à risca esta regra. 60% dos emails que circulam hoje em dia podem ser considerados spam.