Definições » Gerais
Em 1º lugar é apresentada a tabela “Gerais”, onde devem ser configurados o seguinte:
Nota: Após todos os campos devidamente preenchidos o Solicitador deve carregar sobre o botão "Confirmar" (canto inferior direito da janela apresentada), de modo a que todas as informações introduzidas sejam devidamente gravadas.
- Acesso ao Portal das Finanças
- Configuração base da situação fiscal a aplicar nos processos
- Inserção/Alteração do parâmetro de impressão
- Aviso de entrega/leitura de e-mails
- Acessos
- Escritórios
Nota: Após todos os campos devidamente preenchidos o Solicitador deve carregar sobre o botão "Confirmar" (canto inferior direito da janela apresentada), de modo a que todas as informações introduzidas sejam devidamente gravadas.
1. Acesso ao Portal das Finanças
Nesta secção deve ser preenchida a senha de acesso do solicitador às finanças, isto para que seja possível efetuar buscas em processos na base de dados da Autoridade Tributária (AT).
O preenchimento da senha deve ser efetuado em dois passos:
O preenchimento da senha deve ser efetuado em dois passos:
- Nova senha de acesso (colocar a atual)
- Confirmar a senha (colocar a mesma senha que no "ponto 1")
2. Configuração base da situação fiscal a aplicar nos processos
Aqui deve ser preenchida a informação fiscal em como o Solicitador se apresenta nos processos.
O preenchimento deste campo deve ser feito da seguinte forma:
O preenchimento deste campo deve ser feito da seguinte forma:
- Como é apresentado o Solicitador nos processos (em nome coletivo ou individual)
- Tipo de IVA (selecionar um dos tipos de IVA apresentados na tabela )
- Região (Continente/Madeira/Açores)
- Taxa de retenção (selecionar a opção indicada na tabela)
3. Inserção/Alteração do parâmetro de impressão
Esta opção tem como função definir o tipo de impressão dos documentos gerados, ou seja, aqui é definido se os documentos, elaborados no Soligest, são impressos frente e verso.
4. Aviso de entrega/leitura de e-mails
Neste campo deve definir, se pretender receber um alerta de aviso de entrega de email’s ou leitura (por parte do destinatário).
5. Acessos
O campo “acessos” serve para o Solicitador conceder o acesso por parte do Helpdesk ao seu perfil, no Soligest. Esta permissão deve ser cedida previamente ao reporte de incidentes através da plataforma, indicada na nota de boas vindas (https://www.solicitador.org/otrs/customer.pl).
6. Escritórios
Nesta secção serão apresentados todos os escritórios (ativos) do Solicitador, pelo que deverá definir o horário de atendimento, em cada um dos apresentados, assim como editar a designação da comarca dos mesmos.