Tarefas
A funcionalidade das tarefas permite ao agente de execução e seus colaboradores uma gestão processual pontual.
As tarefas podem ser criadas e agendadas diariamente, sendo a tarefa atribuída a um determinado utilizador ou ao próprio. Previamente devem ser adicionadas permissões aos utilizadores para aceder à funcionalidade (instruções aqui).
Por forma a facilitar, podem ser criadas tarefas “pré-configuradas”, permitindo uma organização e uniformização do seu escritório (instruções aqui).
As tarefas podem ser criadas e agendadas diariamente, sendo a tarefa atribuída a um determinado utilizador ou ao próprio. Previamente devem ser adicionadas permissões aos utilizadores para aceder à funcionalidade (instruções aqui).
Por forma a facilitar, podem ser criadas tarefas “pré-configuradas”, permitindo uma organização e uniformização do seu escritório (instruções aqui).
Criação de uma tarefa no processo
A criação de tarefa num processo pode ser efetuada por quatro vias:
1. Após a movimentação de um ato:
1. Após a movimentação de um ato:
2. Através do menu “Agenda e Estatística » Criar Tarefas”:
3. Acesso direto pelo menu lateral
Em todos os casos, será redirecionado para página “Inserção de Tarefa(s) em Processo(s)”, devendo preencher o formulário de acordo com o pretendido.
- Utilizador a quem foi atribuída a tarefa
- Comarca do escritório
- N.º interno do processo
- Descrição da tarefa
- Notas adicionais
- Data do início da tarefa
- Dias para concluir a tarefa
- Data da resposta (calculada de forma automática)
- Ver agendamentos.
Para concluir, clicar em “Validar” e após “Inserir tarefas”.
4. Pela página de movimentação de um ato:
- Na criação de um ato
- Na criação de um ato
Consulta de tarefas
A consulta das tarefas criadas é efetuada pelo menu “Agenda e Estatística » Consultar Tarefas”:
- Na “Lista de Tarefas” encontram-se disponíveis vários filtros de pesquisa;
- As tarefas criadas podem ser alteradas e encerradas;
- Para alterar uma tarefa, basta clicar em cima da linha correspondente na coluna “Tarefa”;
- Após as alterações efetuadas, clicar em “Alterar”:
- Na “Lista de Tarefas” encontram-se disponíveis vários filtros de pesquisa;
- As tarefas criadas podem ser alteradas e encerradas;
- Para alterar uma tarefa, basta clicar em cima da linha correspondente na coluna “Tarefa”;
- Após as alterações efetuadas, clicar em “Alterar”:
- Para encerrar uma tarefa, selecione a tarefa pretendida e clique em “Encerrar”. Salienta-se que para encerrar uma tarefa, o utilizador deve ser responsável pela mesma:
Nota: o responsável da tarefa pode ser alterado através da edição da tarefa, conforme visto no ponto anterior (alteração de uma tarefa).
- Também é possível eliminar uma tarefa, selecionando a mesma e clicando no ícone