Gestão de Correio
Após a elaboração de correio, via movimentação processual, este é depositado neste menu sendo possível a partir daqui criar a guia de expedição e posterior guia multiproduto.
Como elaborar correio
- Aceder ao menu "Gestão de Processos» Gestão de Correio"
- Definir datas e selecionar "Pesquisar"
- No separador "A Enviar", são apresentadas as comunicações registadas
- Selecionar as cartas e confirmar os restantes dados, nomeadamente: Fls./Peso(Grs.), Zona Taxação, Velocidade/Via, Formato e Tipo
- Poderá imprimir os documentos a partir da opção “Imprimir Documentos”
- Caso alguma correspondência seja com aviso de receção (AR’s), poderá imprimir o mesmo a através da opção “Imprimir AR’s”
- Se for efetuada alguma alteração (ponto 4), deve ser selecionada a opção “guardar alterações”
- Selecionar a opção “Imprimir lista” onde constam os documentos a expedir
- Selecione a opção "Criar Guia de Expedição" (necessário para apresentação junto dos serviços CTT)
- Verificar e "confirmar" a mensagem apresentada
- Imprimir e fechar a página da guia de expedição apresentada
- É redirecionada para o separador “Para Expedição” onde constam a guia de expedição emitida nos passos anteriores, bem como eventuais comunicações com o tipo de comunicação “Correio simples”
- Selecionar a guia de expedição e o correio simples para emitir a Guia multiproduto
- Carregar no botão "Emitir Guia Multiproduto"
- Analisar a mensagem de aviso e "continuar"
- Imprimir e fechar a janela da guia multiproduto apresentada
Nota: Caso pretenda, poderá aceder às guias de expedição e multiproduto emitidas, devendo para tal aceder ao menu de Gestão de Correio e selecionar as tabelas "Guias de Expedição" ou "Guias Multiproduto".