Emissão/Envio do certificado
Após a emissão do certificado, em ambos os casos (pedido de certificado digital em PEN ou pedido de certificado digital on-line), é gerada uma senha necessária para a posteriori instalação, sendo esta enviada através do incidente criado na plataforma help desk.
Pedido de certificado digital em PEN
A pen com o certificado digital é enviada para o domicílio profissional do associado.
Pedido de certificado digital on-line
Sendo solicitado o certificado digital on-line, é enviada uma comunicação via plataforma help desk ao associado, com a indicação da disponibilização do certificado na plataforma https://app.osae.eu/certificados/.
O acesso na referida plataforma é efetuado com a indicação do número da cédula e a senha do ROAS ou SISAAE:
Na lista de documentos, consta o certificado e a data e hora da disponibilização.
Para fazer o download deve ser selecionado o ícone
Atenção: O ficheiro fica disponível na plataforma durante o período de 30 dias, pelo que, deverá guardar o ficheiro no seu computador.
Nota prévia: Os dados são meramente exemplificativos!