Assinatura digital
Após a autenticação concluída, via portal ou aplicação, e carregados os atributos profissionais, para assinar digitalmente um documento deverá:
a) Selecionar a opção “Assinatura”, disponível na página inicial
b) Clicar no botão “Adicionar ficheiros” e selecionar o documento que pretende adicionar a assinatura digital
c) Após carregado o ficheiro(1), na pré-visualização(2) do documento, deverá posicionar a assinatura(3) conforme o pretendido.
d) Indicar os atributos que pretende associar à assinatura clicando na opção “Adicionar atributos profissionais”(4), selecionando-os (Solicitador e/ou Agente de Execução)(5)
e) Para concluir o processo, deverá indicar o método de autenticação (Assinar com Cartão de Cidadão ou Assinar com Chave Móvel Digital), selecionando a opção respetiva
f) Selecionada a opção “Assinar com cartão de cidadão”, no quadro seguinte apresentado deverá inserir o PIN de assinatura
g) Por fim, após a autenticação concluída, é apresentada a mensagem “Ficheiro assinado com sucesso”(6), pelo que deverá clicar no botão “Abrir” e será apresentado o documento PDF com a assinatura digital carregada(7).