Validação de documentos
Na tramitação dos processos, é possível o Agente de Execução indicar que os atos efetuados por um determinado utilizador tenham que ser validados antes de serem efetivamente concluídos, ou seja, permite que um utilizador crie o documento, guarde uma versão editável, que terá de ser validada pelo Agente de Execução ou por um utilizador que tenha permissão para o efeito.
Recorde-se que na pesquisa de dependentes, constam as informações acerca dos utilizadores com a obrigatoriedade de validação de documentos.
Recorde-se que na pesquisa de dependentes, constam as informações acerca dos utilizadores com a obrigatoriedade de validação de documentos.
Configurações
1. Inserir prazos de validação:
Torna-se necessário, previamente, introduzir os prazos de validação.
- No menu Configurações » Validação Doc’s, inicie indicando os prazos de validação;
- Selecione “Inserir”;
- Indique o número de dias em que deve ser validado e a respetiva descrição;
- Para finalizar, clique em “Inserir”
Torna-se necessário, previamente, introduzir os prazos de validação.
- No menu Configurações » Validação Doc’s, inicie indicando os prazos de validação;
- Selecione “Inserir”;
- Indique o número de dias em que deve ser validado e a respetiva descrição;
- Para finalizar, clique em “Inserir”
2. Utilizadores com permissões para validar documentos:
Poderá indicar utilizadores para validar documentos.
- Selecione a opção “Utilizadores c/ permissões p/ validar documentos”;
- Clique em “Inserir”;
- São apresentados os utilizadores dependentes;
- Selecione o(s) utilizador(es) que pretende e clique novamente em “inserir”
Qualquer utilizador pode usufruir desta funcionalidade que permite iniciar o ato e terminá-lo mais tarde, estando disponível na página de movimentação do processo.