Importar certificado
1. No Outlook, ir a Ficheiro --> Opções
2. No grupo Centro de Fidedignidade (a), clicar em Definições do Centro de Fidedignidade (b)
3. Clicar em Segurança de Correio Electrónico (a) e em Importar/Exportar (b)
4. Seleccionar a opção Importar ID digital existente de um ficheiro (a), clicar em Procurar (b), seleccionar o ficheiro a importar, introduzir a password do ficheiro (c), dar um nome à ID digital (d) e clicar em OK (e).
5. Clicar em OK (a)
6. De volta ao Centro de Fidedignidade, activar as opções Adicionar a assinatura digital às mensagens a enviar (a) e Enviar mensagem assinada em texto simples ao enviar mensagens assinadas (b). Clicar em Definições (c)
7. Definir o nome deste conjunto de definições (a), clicar em Escolher (b), na janela que aparece seleccionar o certificado a utilizar. O certificado seleccionado aparece em Certificado de assinatura (c) e Certificado de encriptação (d). Clicar em OK (e)
8. Clicar em OK para fechar a janela Centro de Fidedignidade
9. Clicar em OK para fechar a janela Opções do Outlook