Diligências externas
A gestão de diligências externas consiste na possibilidade de organização destas diligências por localidades e em determinados períodos, ou seja, o agendamento dos processos com a indicação da morada e respetivas coordenadas.
Tratamento prévio
Na fase preparatória, através da movimentação do processo, deverá ser indicada a morada completa da diligência e respetiva data para que sejam devolvidas as coordenadas.
Consultas
No menu “Lista de atos pendentes”, poderá utilizar os filtros de pesquisa disponíveis para localizar os processos pendentes pela fase, local, ou data do agendamento.
O resultado da consulta poderá ser exportado para documento (formato excel).
Exemplo:
Os processos 1 e 2 estão pendentes de diligências externas (penhora de bens móveis). O tratamento prévio poderá ser efetuado, por exemplo, através da atualização da fase estatística:
- Na movimentação do processo, selecionar o ato (exemplos: “estado do processo”, “citação pessoal”, etc) e introduzir os dados da diligência, nomeadamente a morada①, local② e código postal③, o qual deverá ser validado④:
2. Selecionar “mapa”① para localizar as coordenadas②:
3. Deverá ser indicada a data previsível para realização da diligência:
4. Gerar o documento de forma habitual e movimentar.
Nota: Repetir os passos para os processos individualmente.
5. Na lista de atos pendentes (menu agenda e estatística » atos pendentes), encontram-se vários filtros de pesquisa disponíveis, neste exemplo, serão utilizados os filtros de pesquisa: “local da diligência” e a “data final prevista”, maior que a data atual:
6. A listagem poderá ser exportada para documento (formato excel), basta selecionar a opção “Exportar”