Intervenções (Registo de horas)
A aplicação disponibiliza um registo de horas relativas ao tempo que o utilizador esteve a tramitar determinado processo.
Esta funcionalidade é activada assim que for selecionado o processo, podendo ser editado o nº total de horas, bem como alterar o valor definido nas configurações.
O tempo gasto nesse processo é depositado neste menu.
Note que as horas lançadas para a conta antes de serem faturadas, podem ser editadas (valor), após a facturação a edição já não é permitida.
Esta funcionalidade é activada assim que for selecionado o processo, podendo ser editado o nº total de horas, bem como alterar o valor definido nas configurações.
O tempo gasto nesse processo é depositado neste menu.
Note que as horas lançadas para a conta antes de serem faturadas, podem ser editadas (valor), após a facturação a edição já não é permitida.
Como aceder ao menu das intervenções e pesquisar processo
O acesso ao menu indicado é feito da seguinte forma:
- Aceder ao menu "Gestão de processos » Intervenções"
- Introduzir o nº de processo
- Aplicar (caso pretenda) os restantes filtros apresentados: data e utilizador
- Selecionar “Pesquisar”
Como lançar, na conta, horas gastas num processo
Após apresentada a lista de horas gastas no processo, devem ser tomados os seguintes passos:
- Selecionar uma/várias ou todas as horas (linhas)
- Selecionar a rubrica (honorário) referente às horas selecionadas
- Verificar o campo "Valor" e editá-lo, se pretender
- Ver o campo "Total de horas" e editá-lo, caso pretenda
- Selecionar "Lançar Horas"
Como tratar o movimento na conta
Após as horas lançadas na conta, o Solicitador deve:
- Aceder à conta do processo
- Selecionar o menu "Previsão"
- Selecionar as linhas apresentadas (horas)
- Selecionar "Faturar"
- Verificar e alterar o campo "descrição"
- Verificar e alterar o campo "quantidade" (Qt.)
- Verificar e alterar o campo Preço Unitário (Pr. Unit.)
- Confirmar o campo "Valor" visto que este será atualizado com base na informação introduzida nos pontos "6 e 7"
- Selecionar "Faturar"
- Será apresentada uma mensagem de confirmação de faturação onde o Solicitador poderá "cancelar" (não serão faturadas as horas) ou "Continuar" (serão faturadas as horas no processo)
- Caso sejam faturadas as horas, deve aceder ao campo "Faturação"
- Posteriormente, quando os valores forem pagos, o solicitador deverá selecionar o ícone "Regularizar"
- Será apresentada uma tabela de confirmação na qual deve selecionar "Regularizar"
- Após estar regularizado, o valor será apresentado na conta como "Pago"