Edição de projetos
Após o carregamento das fotografias no projeto o utilizador deve:
1. Adicionar um nome a cada fotografia carregada;
1. Adicionar um nome a cada fotografia carregada;
1.1. Selecionar o botão “gravar”.
NOTA: Após a inserção de um nome no projeto deve sempre clicar sobre o botão “gravar”
2. Definir o panorama inicial, ou seja, selecionar a fotografia que será mostrada inicialmente na apresentação do bem clicando sobre o ícone “estrela”;
2. Definir o panorama inicial, ou seja, selecionar a fotografia que será mostrada inicialmente na apresentação do bem clicando sobre o ícone “estrela”;
3. Definir, em cada fotografia, a posição da vista. Através do ícone indicado na imagem infra, deve definir qual o ponto da imagem inicial que deve ser mostrado a quem a visualiza. Ou seja, antes de clicar sobre o botão indicado deve rodar a imagem e definir qual o ponto de partida selecionando-o.
4. Criar um link entre panoramas (fotografias), isto é, criar a sequência de fotografias para apresentação do bem de modo a que quem o visualize, através desta ferramenta, se “mova” de forma correta. Por exemplo: a primeira fotografia a apresentar será do exterior que terá ligação para a entrada que por sua vez terá ligação para a do interior.
4.1. Após selecionar o botão “criar um link para outro panorama” são apresentados dois campos para preenchimento pelo utilizador: I. “Título”: Introduzir a descrição para onde se vai mover. Por exemplo: se estiver a adicionar na fotografia do exterior um link, a próxima apresentação será da entrada.
II. “Panorama”: Selecionar o seguinte panorama para onde se vai “deslocar” de acordo com o título introduzido.
NOTA: Antes de adicionar um título e respetivo panorama deve definir, na imagem, a posição que pretende onde seja mostrado o ponto de acesso ao próximo panorama.
5. Criar uma informação adicional.
Em cada fotografia sugere-se que seja introduzida uma descrição do que é apresentado.